Esses dias um senhor cego estava com dificuldade pra chegar ao ponto de ônibus. Conversando com ele no caminho, descobri que ele estava cego fazia 7 anos. Antes ele enxergava.
Fico imaginando a situação, seja com um cego de nascença ou alguém que se tornou cego devido à injustiça desse mundo. É muito mais difícil praquele que se tornou cego.
A bíblia diz que todos nascemos cegos espiritualmente. Só vamos ver a luz quando reconhecemos os planos dele, necessários pra nossa vida ser reestabelecida.
"Eles pedem conselhos a um ídolo de madeira, e de um pedaço de pau recebem resposta." (Oséias 4:12)
Olha um exemplo de cegueira, que eu consigo até imaginar uma situação, de um cego literal tocando em um manequim e pedindo informação...
---
Quando Deus revela a luz dele pra uma pessoa, é inevitável que surja uma vontade quase incontrolável de mostrar essa luz pros outros.
Nós temos a luz. E Deus quer que essa luz se espalhe e alcance a todos.
Mas é importante ter muita calma e sabedoria nessa hora. Lembrar que quem revela é Deus, e não os homens. Se fizermos do nosso jeito, vamos errar, assustar e afastar as pessoas.
Muito se fala pelo agir, não só pelo falar.
Que o Espírito de Deus possa agir no nosso país, com todas essas situações que estão enfraquecendo os homens. Muitas vezes o homem orgulhoso, ao se tornar mais fraco, abre o coração e dá lugar para que Deus manifeste a força dele.
E quando a pessoa é tocado pela graça e reconhece a dependência DELE, meu amigo, ninguém mais pode segurar os vôos que essa pessoa poderá alçar.
Ela passa a enxergar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário